Nos últimos cinco anos, Jujutsu Kaisen se tornou rapidamente uma das franquias mais amadas no gênero shonen, em grande parte devido ao seu elenco de personagens marcantes e únicos. Dos inúmeros feiticeiros, maldições e civis que aparecem na série, poucos são tão queridos pelos fãs quanto o protagonista, Yuji Itadori. O feiticeiro jujutsu inexperiente conquistou rapidamente os corações dos fãs com sua personalidade corajosa e carismática. Apesar de seu papel significativo na narrativa de Jujutsu Kaisen, pouco foi revelado sobre seu passado ou linhagem familiar.
Jujutsu Kaisen começa com o avô de Yuji Itadori em seu leito de morte e momentos antes de morrer, o velho pergunta ao neto se ele gostaria de saber a verdade sobre seus pais. Esta pergunta parece ser uma pista óbvia de que os pais de Yuji não são tão insignificantes quanto podem parecer – uma hipótese fortemente apoiada à medida que a série continua. No entanto, como Yuji mesmo ignorou essa conversa, a verdade sobre seus pais (bem como outras conexões familiares) provavelmente permanecerá um segredo até que ele seja informado à força sobre suas vidas, deixando os leitores preencherem as lacunas por enquanto.
O mangá de Jujutsu Kaisen está se aproximando de sua saga final a passos largos, mas, apesar de uma série com avanços notáveis nos últimos capítulos, ainda há poucas informações sobre os pais do protagonista, Yuji Itadori. No entanto, com Ryomen Sukuna e Kenjaku agora mais fortes do que nunca, é o momento perfeito para Yuji entrar em destaque, dessa forma tornando propício mergulhar no passado do personagem e trazer informações sobre seus pais.
Os Pais de Yuji Itadori Podem Explicar suas Habilidades Estranhas
Exceto pelas cenas que incluem o avô de Yuji no início de Jujutsu Kaisen, praticamente nenhuma visão de sua família é fornecida até bem adiantado nos eventos da narrativa da série. Após os eventos cataclísmicos do Incidente Shibuya, Yuji encontra o personagem principal de Jujutsu Kaisen 0, o estudante do segundo ano conhecido como Yuta Okktosu. Depois de estabelecer que Yuta é de fato um aliado, o protagonista da série finalmente tem um momento para respirar, permitindo-lhe tempo para refletir sobre os eventos caóticos que ocorreram durante o Incidente Shibuya.
Em um dos momentos mais intrigantes e chocantes de Jujutsu Kaisen, o Capítulo 143 segue Yuji enquanto ele experimenta um sonho que parece ser um flashback de eventos reais de quando ele era um bebê recém-nascido; durante esse sonho, tanto Yuji quanto os fãs têm o primeiro vislumbre de seus pais em toda a série. O sonho retrata o pai de Yuji, Jin Itadori, carregando um jovem Yuji e envolvido em uma discussão acalorada com o avô do menino. Obviamente preocupado, o avô de Yuji avisa Jin para ficar longe “daquela mulher”, momento em que alguém ainda mais chocante aparece: a mãe de Yuji, Kaori.
Teorias dos Fãs Sobre as Origens do Poder Imenso de Yuji
– Yuji e Sukuna compartilham uma linhagem sanguínea.
– Yuji vem de uma família de feiticeiros incrivelmente poderosa.
– Yuji é uma Pintura da Morte do Útero Amaldiçoado.
Quando Kaori é apresentada, todas as preocupações expressas pelo avô de Yuji de repente parecem muito mais racionais. A mulher tem uma cicatriz familiar na cabeça que são inegavelmente idênticas as presentes na cabeça de Suguru Geto, sugerindo que o feiticeiro obscuro conhecido como Kenjaku usou a mãe de Yuji como um recipiente para algum propósito desconhecido e nefasto. Essa revelação reformula completamente os dons naturais de Yuji e sugere que sua capacidade de servir como recipiente de Sukuna pode derivar de influências externas.
Infelizmente, exceto por uma cena em que Kenjaku afirma que a Técnica Amaldiçoada de Kaori está relacionada à antigravidade, Jujutsu Kaisen não revelou mais informações sobre os pais de Yuji. Dada a curiosidade doentia de Kenjaku, é extremamente provável que Yuji tenha sido usado como experiência quando criança, talvez até servindo como a continuação da pesquisa de Kenjaku sobre outro grupo de personagens – o Útero Amaldiçoado: Pinturas da Morte.
A Família de Yuji Pode Conter Vários Irmãos
Yuji Itadori e sua colega de classe, Nobara Kugisaki, encontram dois inimigos notavelmente diferentes das maldições comuns. Esses dois personagens, Eso e Kechizu, são na verdade híbridos meio-maldições, meio-humanos, resultado de experimentos proibidos realizados por Kenjaku no passado. Ao lado de seus sete irmãos, eles formam um grupo conhecido como o Útero Amaldiçoado: Pinturas da Morte. Depois que Eso e Kechizu são mortos por Yuji e Nobara, os protagonistas de Jujutsu Kaisen encontram a única outra Pintura da Morte a atingir a maturidade física, Choso. Enfurecido pelas mortes de seus irmãos, Choso quase mata Yuji durante o Incidente Shibuya, apenas parando quando percebe lentamente que Yuji também é resultado dos experimentos horríveis realizados por Kenjaku.
Pouco depois de sua realização, Choso deserta o lado de Kenjaku no conflito e se junta a Yuji Itadori e outros protagonistas de Jujutsu Kaisen, se comprometendo a proteger o personagem principal da série como seu recém-nomeado irmão. Mais tarde, é revelado que as Pinturas da Morte do Útero Amaldiçoado de fato carregam o DNA de Kenjaku ou de seu corpo hospedeiro, então é totalmente possível que Choso e Yuji possuam algum material genético semelhante. Com isso em mente, o status deles como irmãos parece completamente legítimo e representa um dos vínculos mais interessantes em todo o Jujutsu Kaisen.
Apesar de a narrativa de Jujutsu Kaisen estar se encaminhando para sua saga final, ainda há diversas perguntas que precisam ser respondidas. Embora a linhagem de Yuji Itadori possa não parecer tão importante quanto outros problemas que afligem o mundo dos feiticeiros, a história de sua família é talvez mais o fato mais ocultado de toda a série até o momento. Em vários arcos, há pistas importantes de que sua relação com figuras como Kenjaku e Choso pode desempenhar um papel importante no desfecho da série.
Neste ponto, Yuji Itadori e seus aliados têm pouca chance contra um Ryomen Sukuna totalmente ressuscitado e um Kenjaku aprimorado por Tengen. No entanto, Satoru Gojo consistentemente insinua para o crescente poder da próxima geração de feiticeiros de jujutsu, e enquanto personagens como Yuta, Maki Zenin e Kinji Hakari estão na vanguarda dessa tendência, a história da família de Yuji sugere silenciosamente que ele pode acabar sendo o mais poderoso de todos.
Revelar as origens e conexões de Yuji Itadori não apenas enriquece a trama de Jujutsu Kaisen, mas também cria uma expectativa palpável para o desfecho da série. À medida que os eventos se desenrolam, a resposta para o enigma de sua família pode ser a chave para enfrentar as ameaças iminentes e determinar o destino do mundo dos feiticeiros. O público aguarda ansiosamente por mais revelações sobre a linhagem de Yuji, pois o capítulo final da saga se aproxima rapidamente.
–
Yuji Itadori, Jujutsu Kaisen | Funko Pop!
Os bonecos Funko são uma sensação entre os colecionadores, sejam personagens dos animes e mangás quanto do mundo geek e dos comics. Não perca tempo e garanta já o seu! Eles contam com 10CM de altura e material em vinil.